Notícias

  • Investimento |
  • 13.08.19 - 12:01 |
  • Por Assessoria

Prefeitura de Palmeira realiza workshop sobre energia solar para empresários


A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou na noite desta segunda-feira (12), no Hotel São Bernardo, o Workshop Café com Energia, destinado especialmente à classe empresarial do município. O evento foi realizado em parceria com a empresa de energia solar fotovoltaica Helio Energias e com o Grupo Wenzel, especialista em financiamento de empreendimentos.

O Workshop, que teve foco empresarial, abordou o tema sistema de energia solar como transformação da empresa em uma usina de energia limpa, com análises técnicas e econômicas do mercado fotovoltaico. Este sistemas será implantado em Palmeira dos Índios e será a primeira usina fotovoltaica do Estado de Alagoas.

O diretor executivo da Helio Energias João Alvarenga disse que o mercado de energia solar é uma fonte renovável e que Palmeira sai na frente em Alagoas. “É o sistema de energia que mais cresce no Brasil. Está começando uma nova era em Alagoas, a era da energia solar fotovoltaica.  Este é um bom momento para empreender neste setor que prospera em meio a uma crise econômica e energética. Palmeira dá o pontapé inicial com a implantação da primeira usina fotovoltaica do Estado”, enfatizou o diretor.

O prefeito Júlio Cezar participou do evento, que também contou com a presença da maioria dos empresários locais. O Café com Energia foi organizado pelas secretárias de Desenvolvimento Econômico Cléa Carvalho e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa França. Na ocasião, o prefeito fez uma analogia para dar boas vindas aos empresários: “O mesmo sol que, nas palavras de Graciliano Ramos queimava a cabeça do homem do campo, hoje é fonte de energia para o nosso município. Sejam bem-vindos empresários”, saudou Júlio Cezar.