Notícias

  • Negócios |
  • 03.07.19 - 08:01

Prefeitura de Palmeira realizará 17ª Feira dos Produtores nesta quinta (4)


Prefeitura de Palmeira realizará 17ª Feira dos Produtores nesta quinta (4)

17ª Feira dos produtores de Palmeira será realizada nesta quinta-feira (4) (Arte: Rhudson Ferreira/Assessoria)

 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizará nesta quinta-feira (4), em frente ao Mercado Miranda, no bairro de Vila Maria, a 17ª Feira dos Produtores do município. A feira, que funcionará das 8h às 14h, já está consolidada no calendário de eventos dos produtores da região e acontece uma vez a cada mês. A iniciativa é pioneira da Prefeitura de Palmeira e tem como objetivo fomentar a comercialização de produtos agropecuários, artesanais e, também, a culinária palmeirense.

 

Outro intuito da Feira é fortalecer a agricultura familiar com o crescimento da produção, além de aproximar o homem do campo da cidade. Serão 40 barracas de 25 comunidades rurais, que comercializam produtos orgânicos, agroecológicos e convencionais. Com isso, o produtor tem a oportunidade de vender os produtos diretamente ao cliente, diferente do que acontece em outras feiras. Desta forma, a população urbana conhece a diversidade dos produtos agrícolas comercializados pelos produtores do município.

 

O prefeito Júlio Cezar reforçou a importância da Feira para o município e, sobretudo, para o pequeno produtor agrícola. “Valorizar o homem do campo é a nossa obrigação, e também, dar o suporte necessário para que ele possa produzir mais e com maior qualidade os seus produtos. Temos dado condições para que os nossos produtores possam produzir, seja com a aragem de terras, água, distribuição de sementes, em parceria com o Governo de Estado, e incentivando a cultura de frutas, legumes, verduras, carne, frangos e peixes. Inclusive, comprando o que eles produzem para a nossa merenda escolar, que contará no cardápio da merenda com novos itens nutricionais para os estudantes da nossa rede”, destacou o prefeito.