• SEMANA SANTA |
  • 24.03.21 - 09:34 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO/ARQUIVO: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira realizará tradicional entrega de peixes na Semana Santa

10 toneladas de peixes serão distribuídas entre terça (30) e quinta (1) pela Prefeitura de Palmeira (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

Mesmo com a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Assistência Inclusão e Desenvolvimento Social (Semaids), realizará a tradicional entrega de peixes, além de arroz e leite de coco, como acontece há quatro anos, durante o período da Semana Santa, a mais de 5 mil famílias. Nesta quarta-feira (24), técnicos da Secretaria, Vigilância Sanitária, Tiro de Guerra e Coletes Verdes se reuníram para definir a logística da ação, para que aconteça dentro das normas sanitárias e sem causar aglomeração.

A entrega dos produtos será feita na quarta-feira (31), às 7h, em 9 pontos da zona urbana, e na quinta-feira (01), a ação acontecerá em 10 pontos da zona rural, a partir de um cronograma com os locais, que será divulgado em breve, além da distribuição antecipada de fichas. “Este ano será mais trabalhoso, mas queremos garantir segurança para todos. Estamos dividindo cada área em pontos e em cada ponto ficará um coordenador. Estamos trabalhando para evitar aglomeração, mas as famílias precisam desses alimentos e nós vamos contribuir no que for preciso. É um tempo difícil mas, cada um fazendo a sua parte, tudo dará certo”, disse a secretária de Assistência Social Flávia Tavares.

O prefeito Júlio Cezar destacou que a entrega do peixe e dos alimentos tradicionais na Semana Santa não podem deixar de ser feitas, mesmo com a pandemia. “Fazemos a entrega desses produtos, tradicionalmente, desde que assumimos a gestão, em 2017, e sabemos o quanto as famílias esperam por este momento. Vamos fazer tudo de forma organizada, para evitar aglomerações, e sempre seguindo as recomendações sanitárias de higiene e de proteção da população. Isso vai garantir o peixe, o arroz e o leite de coco nas mesas de mais de cinco mil famílias”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.