• Educação |
  • 09.01.19 - 03:39 |
  • Por Lucianna Araújo/Assessoria

Prefeitura de Palmeira recebe escolas de Coruripe para troca de experiências

Equipes reunidas para troca de experiências na área da Educação (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) recebeu nesta quarta-feira (9), na sede da OAB do município, uma visita técnica da Secretaria de Educação de Coruripe, representada pelo secretário da pasta Artur Rocha e educadores. Coruripe foi o município que alcançou a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país em 2017, na Escola Vereador José Wilson Melo Nascimento, com a pontuação de 9,9. Em Palmeira dos Índios, a Escol Rosinha Pimentel obteve resultado de 6.3, enquanto que no Brasil a média foi de 5,8.  Representantes da cidade de Belém também participaram do evento.

De acordo com o secretário de Educação de Coruripe Artur Rocha, foi preciso reformular o ensino para atingir esse resultado. “Isso do material didático até a forma de como as aulas eram aplicadas. Com muito esforço conseguimos esses bons resultados e estamos felizes em poder transmitir a nossa experiência para Palmeira dos Índios”, disse o secretário, respaldado pela secretária Alcineide Nascimento. “Se a gente tinha a meta de média seis e conseguimos mais do que isso, até mais do que a média nacional, nos esforçaremos para que nos próximos anos tenhamos a média sete. Não acho difícil conseguirmos e vamos trabalhar para isso”, afirmou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar disse que a Educação de Coruripe tem dado grandes saltos de qualidade ao longo dos anos, e a troca de experiências com Palmeira será benéfica para que o município também mude, aos poucos, a realidade do ensino. “Já temos obtido grandes vitórias e agradecemos o empenho de diretores, coordenadores e professores, além da secretária Alcineide, por todas as vitórias. Temos duas escolas em tempo integral, mas a partir dos próximos anos poderemos chegar a dez. Este é um momento muito rico para que possamos aprender, com essa visita técnica, antes do ano letivo ser iniciado, com os que estão na nossa frente com relação ao Ideb e com experiências exitosas. A gente pode aplicar o conteúdo em Palmeira, assim como fez o prefeito Joaquim Beltrão em Coruripe. Portanto, se ouvirmos mais os diretores, teremos chances de errar menos, pois eles que estão no dia a dia na luta por uma educação de qualidade”, completou o prefeito Júlio.