• Notícias |
  • 07.06.22 - 01:06 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: WENDRICK DIEGO E HELCINEI CORREIA

Prefeitura de Palmeira se reúne com órgãos envolvidos em operação de apoio às vítimas das chuvas

Amparar as vítimas e garantir apoio às famílias. Esta é uma ação emergencial da atual gestão. Para isso, o prefeito Júlio Cezar se reuniu na manhã desta terça-feira (7) com órgãos envolvidos diretamente nesta operação. Estiveram presentes representantes da Defesa Civil municipal e estadual, SMTT, Guarda Municipal, Procuradoria Geral do município e secretários municipais.
A reunião teve o objetivo de explicar como irá funcionar as ações e acertar detalhes para que todos os envolvidos possam trabalhar em conjunto durante este período de chuvas fortes e deslocamento das famílias.
A reunião aconteceu após o anúncio do cancelamento da programação do São João do Povo. O prefeito Júlio Cezar falou de uma ajuda emergencial que será disponibilizada para os artistas locais e ambulantes locais que estavam programados para o evento. A ajuda emergencial também será destinada às famílias cadastradas atingidas pelas chuvas, que receberão, em três parcelas, um salário mínimo para começar a reconstruir as casas.
Outro ponto discutido na reunião foi o elevado volume de chuvas e o estrago nas áreas urbana e rural, decorrente desse volume, e a necessidade de uma maior sinalização nos trechos de rodovias comprometidas.
O prefeito Júlio Cezar falou da situação atual. “O momento é de centralizarmos todos os esforços para ajudar essas pessoas e socorrer as vítimas, principalmente aquelas que estão nas encostas, ilhadas e precisam ser removidas. O DER está unindo forças para recupera os trechos que foram prejudicados. Pedimos apoio à Semarh e equipes do estado para que pudessem fazer uma vistoria na barragem do Bálsamo, uma barragem grande que precisa de toda atenção até para tranquilizar as famílias. Estamos percorrendo outros locais e contamos com essa equipe brilhante da prefeitura. Um trabalho conjunto”, explicou o prefeito.