• Habitação |
  • 05.05.21 - 06:32 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira sorteia 63 casas do conjunto Antônio Ribeiro

A Prefeitura de Palmeira dos Índios sorteou nesta quarta-feira (5) 63 imóveis do conjunto Antônio Ribeiro. A emoção tomou conta da comissão responsável pelo sorteio, formada pelo prefeito Júlio Cezar, o gerente do Banco do Brasil Petrúcio Souza, a coordenadora municipal de Habitação Franciely Soares, a secretária municipal de Assistência Social Flávia Tavares e as representantes dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro Izabel e Amparo. Das 1.120 casas dos dois residenciais, já foram sorteadas 320 casas do Brivaldo e 207 do Antônio Ribeiro.

A Secretaria Municipal de Assistência Social foi responsável pelo levantamento de todas as famílias cadastradas para os sorteios. “Temos unido esforços para que, em tempo hábil, as casas sejam entregues. A casa própria é um sonho, e também temos um conjunto de políticas públicas que lá estão, como a distribuição de cestas básicas, atividade periódicas com a população, ações itinerantes, a implantação de programas como o CRIA, Tarifa Social, entre outros”, explicou a secretária municipal de Assistência Social Flávia Tavares, respaldada pela coordenadora municipal de Habitação. “Desde 2017 fazemos esses sorteios e hoje voltamos fazer  mais essa entrega para o Antônio Ribeiro. Em alguns dias faremos novos sorteios e depois passaremos para a etapa da documentação das casas e a entrega das chaves”, completou Franciely Soares.

Para o prefeito Júlio Cezar, as casas são do tamanhos do sonho dos sorteados, que há mais de 12 anos esperam para receber as chaves da residências. “Essa obra foi feita com recursos federais, difícel de tocar, devido aos trâmites. As casas estavam abandonadas, sem água e luz, mas em breve teremos mais casas prontas para entregar”, afirmou o prefeito.

E continuou. “Na verdade, esse é um presente para o dia das mães, nessa maratona difícil, e não vamos desistir de entregar todas as casas. Queremos fazer um agradecimento especial ao Ministério Público, em nome do promotor Rogério Paranhos, que não desistiu dessa luta, e ao Banco do Brasil, em nome do Petrúcio,  pela lisura e seriedade em todo o processo. Essas casas podem ser pequenas para alguns, mas é uma mansão para quem nunca teve onde morar. É o sonho conquistado de muitas famílias e estamos muito felizes com isso”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Confira a relação completa com os nomes dos sorteados:

resultado sorteio