• Educação |
  • 12.12.23 - 09:02 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Prefeitura deu início ao Cursinho Preparatório para o Concurso Público de 2024

O número de inscritos superou as expectativas da comissão organizadora, com mais de 500 concurseiros comparecendo à Escola Gerson Jatobá Leite na noite desta segunda-feira (11) para a aula inaugural. O curso, uma iniciativa do prefeito Júlio Cezar com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, começou com a disciplina de língua portuguesa e seguirá durante toda a semana com conteúdos de Matemática, Estatuto do Funcionário Público, História e Geografia do município, além de Noções de Direito.

O professor de Informática Geovani Gomes explicou o conteúdo que será abordado durante o cursinho: “Durante as aulas, passaremos orientações gerais, começando com um resumo de todas as áreas dentro da informática, desde o básico até avanços de acordo com a necessidade da turma, focando nas dificuldades”, falou o professor.

Ana Nery, uma das concurseiras, chegou ansiosa para as aulas. Ela irá prestar o concurso para técnica em enfermagem e afirmou que as aulas preparatórias e gratuitas são um estímulo para quem não tem condições de pagar por um cursinho. “Esta é a oportunidade que eu esperava e precisava. Para quem não tem condições de pagar um cursinho, fica muito difícil concorrer. Estou bastante ansiosa. Vai ajudar bastante”, disse ela a candidata.

Durante o intervalo das aulas, a equipe organizadora do cursinho passou pelas salas para dar boas-vindas aos alunos e se colocar à disposição para tirar dúvidas. A secretária de Educação Renilda Pereira expressou satisfação com o sucesso do primeiro dia de aula no cursinho. “Estamos muito felizes com o número de participantes, realmente superou as nossas expectativas. As salas estão lotadas e os professores preparados para atender às necessidades dos concurseiros”, declarou Renilda Pereira.