• Educação |
  • 10.04.21 - 04:26 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura discute plano de trabalho para volta às aulas da rede pública

Voltar às aulas e cumprir todos os protocolos de segurança, para alunos e professores, é um dos planos de trabalho do Governo Júlio Cezar para a retomada do ano letivo de 2021. Neste sábado (10), o prefeito Júlio, o vice-prefeito Márcio Henrique, a secretária municipal de Educação Renilda Pereira, técnicos da pasta e da Saúde discutiram o plano para a retomada das aulas do município, de forma híbrida, que deverá ser iniciada té o dia 10 de maio.

O ensino híbrido é uma modalidade que combina práticas presenciais e remotas, por meio do uso de ferramentas digitais. O Programa A Escola no Rádio também voltará a fazer parte do ensino à distancia, entre outras alternativas que ajudararão à Educação neste momento de pandemia.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância da volta às aulas. “É necessário retomarmos as aulas e enfrentarmos o vírus, agora que temos melhores condições a partir da vacina. Nós estamos preparando o transporte escolar, kits de higiene, a merenda, os profissionais e as escolas para que este momento novo, mesmo que de forma híbrida, inicialmente, possamos retomar as aulas da nossa rede. As coordenações das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológicas estão preparando um protocolo especial de segurança voltado para a Educação, para a segurança dos alunos e dos profissionais”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.