• Água |
  • 17.01.22 - 09:15 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura e Casal trabalham na implantação das adutoras de Lagoa do Rancho e Uruçu

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e a  Casal têm reforçado as ações de ampliação dos serviços de abastecimento de água nas comunidades da zona rural do município. Nesta segunda-feira (17), o prefeito Júlio Cezar se reuniu com o gerente da Região Serrana da Companhia Carlos Barros, em Lagoa do Rancho, para discutir os ajustes da conclusão das adutoras do povoado e de Uruçu. A primeira etapa, que consiste na implantação da rede, que já foi iniciada. A segunda será a casa de bombas e a conclusão da rede, e a terceira etapa estará concentrada na adutora de Uruçu.

Outras comunidades também já  possuem adutoras próprias, que beneficiam centenas de famílias.  “Foi um fato histórico para Lagoa do Caldeirão e o mesmo  vamos fazer aqui, assim como fizemos no Polo Multissetorial, Batingas e Brivaldo Medeiros. A comunidade de Lagoa do Rancho precisa muito dessa adutora, pois ela tem sofrido muito no verão e estamos fazendo de tudo para garantir que as famílias tenham água, principalmente nesta época de seca e estiagem, quando a zona rural sofre muito. Também estamos trabalhando em parceria com a Casal, o governador Renan Filho e o vereador Ronaldo Raimundo em Uruçu. Em breve, essas comunidades terão água em casa e as famílias ganharão mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.