• Educação |
  • 25.05.21 - 11:38 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura e Estado devem ampliar investimentos na área da Educação de Palmeira dos Índios

Prefeito Júlio Cezar e o secretário de Estado da Educação Rafael Brito (Fotos: Assessoria)

A Educação é uma das prioridades do Governo Júlio Cezar e a busca por melhorias na área são constantes. Por este motivo, o prefeito Júlio Cezar se reuniu com o secretário de Estado da Educação Rafael Brito, nesta segunda-feira (24), em Maceió, para discutir o apoio do Estado ao município para ampliar os investimentos neste setor. A intenção é garantir mais escolas e creches para o município, principalmente após a implantação da escola de tempo integral em toda a rede municipal de ensino público.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o  município também quer ampliar o programa de reforma das escolas e melhorar a infraestrutura das unidades estaduais nas comunidades de Canafístula, Lagoa do Caldeirão, Palmeira de Fora e Povoado Santo Antônio. “Todo investimento que fizermos na área da Educação ainda é pouco, pois é a escola que mudará a vida das nossas crianças, no futuro. Durante a reunião com o secretário Rafael Brito, também defendemos a construção de creche para crianças indígenas, entre outras ações que fazem parte do crescimento e evolução do ensino em Palmeira”, destacou o prefeito.

E continuou. “A unificação do transporte escolar também foi tema da nossa conversa com o secretário Rafael Brito, que foi cordial em ter nos recebido e sido sensível às nossas demandas. Eu o convidei para fazer uma visita a Palmeira, nas próximas semanas, para ele conhecer como funcionam as atividades da nossa rede e a realidade de algumas escolas do município”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

A reunião entre o prefeito Júlio e o secretário de Estado da Educação Rafael Brito foi acompanhada pela secretária de Educação de Palmeira dos Índios Renilda Pereira e técnicos das duas secretarias.