• Notícias |
  • 24.11.23 - 07:36 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura e Estado discutem ações para minimizar efeitos da estiagem em Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado de secretários municipais, esteve nesta sexta-feira (26) em uma reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) para discutir ações que ajudem a minimizar os efeitos da estiagem desta época do ano em Palmeira dos Índios. Nestas medidas estão incluídos a perfuração de novos poços artesianos, a manutenção dos poços que são do Governo do Estado, pertencentes ao programa Água Doce, a recuperação de nascentes, e a disponibilização de ações da Secretaria para as comunidades indígenas e também do quilombolo de Tabacaria, entre outras iniciativas.

Na segunda-feira (27) o secretário da Semarh Gino César e o prefeito Júlio percorrerão algumas áreas da zona rural do município. “Estou muito feliz porque vamos percorrer diversas comunidades que precisam desse olhar e dessa atenção. Estamos à disposição do Gino César e agradeço ao deputado Paulão, que ajudou muito nas tratativas desta reunião e de estreitar esta relação com o município e a Semarh, principalmente pensando nas ações de enfrentamento a esta estiagem no verão”, disse o prefeito Júlio.

E continuou. “Obrigado, Gino César, por esta parceria conosco, pensando no agricultor, e por estar cada vez mais perto do homem do campo, apoiando o agricultor em todos os momentos bons e difíceis, já que o nosso governo conta sempre com essa parceria com o agricultor. Nós não paramos, somos incansáveis e estamos sempre correndo. O nosso intuito é sempre ajudar às  pessoas e estarmos juntos, principalmente das comunidades rurais”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.