• Infraestrutura |
  • 03.08.21 - 08:50 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura e Estado discutem retomada das obras de irrigação no Bálsamo

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta terça-feira (3), em Maceió, com o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra) Maurício Quintella. Júlio esteve acompanhado de uma comitiva de herdeiros de terras na região da Barragem do Bálsamo, entre eles, o ex-deputado estadual Val Gaia, o empresário e advogado Ricardo Vitório e os agricultores Gilberto Vitório e José Antônio Medeiros. O objetivo do encontro foi definir as etapas finais para retomada das obras de irrigação no Bálsamo.

Na primeira etapa da construção do perímetro, serão implantados mais de 200 hectares de área irrigada, que beneficiarão centenas de famílias que vivem da agricultura familiar e, além disso, poderão também participar das feiras agrárias e investir no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município, que compra os produtos e os destina para a alimentação escolar dos alunos da rede municipal.

Além do do Bálsamo, Júlio também teve outras agendas de trabalho na Seinfra. O secretário Quintella destacou alguns pontos da reunião. “Júlio está sempre na Secretaria reivindicando e acompanhando os projetos de interesse de Palmeira. Estamos tramitando a licitação do Hospital Regional, que será construído em Palmeira, que já está entrando na sua fase final, e esperamos dar a Ordem de Serviço no próximo dia 20 de agosto, com a presença do governador, Renan Filho. Temos também o Cisp, uma obra que está em andamento e vamos entregar no prazo, e o perímetro irrigado, que é uma obra importante para Palmeira e para o Governo do Estado. Estamos nas tratativas finais para que o Estado possa iniciar essa obra que será o maior perímetro irrigado de Alagoas”, destacou Maurício.

Júlio ressaltou,  mais uma vez, a parceria e o compromisso do governador Renan Filho. “O governador entregou um grande pacote de investimentos para Palmeira. Foram quilômetros de pavimentação asfáltica, que já vamos entregar em alguns dias, investimentos na Saúde, principalmente no combate ao coronavírus, prevenção e tratamento e o Cisp que o Estado também está trabalhando para ver se entrega ainda este mês. Também tem a duplicação da AL-115, mais de 38 km de rodovia duplicada, ganharemos um mega Hospital Regional, cuja licitação tá em fase de conclusão, e logo começarão as obras. Hoje fechamos as últimas tratativas para retomar as obras do perímetro irrigado do Bálsamo. Agradeço sempre a parceria e o compromisso que o governador Renan Filho tem com Palmeira”, finalizou o prefeito.