Prefeitura e Exército fazem ação contra a Covid-19 na cidade, zona rural e comunidades indígenas
O Exército Brasileiro, por meio do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (59º BIMtz), e a Prefeitura de Palmeira dos Índios realizaram nesta terça-feira (23) a III edição de combate à Covid-19 no município. Desta vez, além do trabalho feito em locais públicos da cidade, as ações também foram levadas às comunidades rurais de Coruripe da Cal e Lagoa do Caldeirão, e às aldeias indígenas de Riacho Fundo, Serra do Amaro,
Coité, Mata da Cafurna e Fazenda Canto.
As atividades foram realizadas pelo Exército e contaram com o apoio logístico da prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU) e a Guarda Civil. Toda a ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, sob a supervisão do secretário da pasta Adalberon Sá Júnior.
Durante todo o dia as equipes realizaram desinfecção das ruas da cidade e de locais públicos de maior circulação de pessoas como bancos, Casas Lotéricas, Unidades de Saúde e feira livre, e nas comunidades rurais e aldeias indígenas, com o intuito de conter o avanço da Covid-19, o novo coronavírus, no município. “Agradecemos, mais uma vez, o trabalho do Exército e de todas as equipes do nosso governo envolvidas em mais uma etapa dessa ação. A nossa luta diária, desde o início de março, quando foi anunciada a pandemia, é conter o avanço da doença e evitar mortes. Com muito trabalho e fé em Deus, em breve, essa fase vai passar e poderemos retomar as nossas atividades normalmente. Mas o trabalho do Governo do Povo não para e tudo o que temos feito é para proteger a população”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.