• Governo |
  • 06.07.20 - 04:15 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura e Fecomércio discutem Plano de Ação para uma possível retomada do comércio local

Prefeito Júlio Cezar, presidente da Fecomércio José Gilton, secretários municipais e assessores da entidade (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar cumpriu a agenda de trabalho desta segunda-feira (6) em Maceió. Na primeira pauta do dia, ele se reuniu com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira) José Gilton Lima, quando foi discutido um Plano de Ação para uma possível preparação de reabertura gradual do comércio de Palmeira dos Índios. A reunião, uma continuidade do encontro ocorrido na semana passada em Palmeira com empresários da cidade, foi acompanhada pelos secretários municipais de Planejamento Adalberon Sá Júnior e de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho, pelo superintendente da Fecomércio Allan Souza os assessores econômico Felippe Rocha e tributário Andressa Targino, ambos da entidade.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, Palmeira dos Índios tem seguido todas as determinações do Decreto Estadual e apresenta bons resultados. “O estado vem apresentando indicativos de flexibilização, como fez em Maceió. Ou seja, defendendo que aqueles municípios que têm comportamento diferente na pandemia possam ser beneficiados com bandeira laranja e que possuem estatísticas que mostram evolução na contenção da doença. Muitos municípios, desde o começo, estão fazendo o dever de casa, cumprindo o seu papel, adotando as medidas rigorosas de isolamento e distanciamento social, entre outras medidas de fiscalização”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Na semana passada, nos reunimos com entidades e vários setores do comércio de Palmeira dos Índios e nos colocamos à disposição para as parcerias e preparação de um novo recomeço, diante de tanta dificuldade. O presidente da Fecomércio nos parabenizou, elogiou o município e a nossa iniciativa e reconheceu a parceria que já temos, há bastante tempo, para vencermos os desafios do comércio e principalmente agora com esta pandemia. Gilton também ficou feliz com a nossa atitude de procuramos a Fecomércio para somar forças e musculatura para que possamos construir juntos o nosso futuro e um novo começo”, finalizou Júlio Cezar.