• Cultura |
  • 11.07.23 - 06:51 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: ASSESSORIA

Prefeitura e Governo alinham ações do Plano de Cultura de Palmeira e criação do Circuito Alagoano de Inverno

Fortalecer as ações voltadas para a área cultural também é uma das prioridades do Governo Júlio Cezar. Por este motivo o prefeito, acompanhado do secretário municipal de Cultura Cássio Júnio, esteve nesta terça-feira (11) reunido com o secretário executivo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) Milton Muniz, em Maceió, para discutir as ações do Plano de Cultura do município e as que estão voltadas à Lei Paulo Gustavo.

As discussões também giraram em torno de um calendário anual para trabalhar o viés desta área, com o foco no turismo, atrações de novos negócios  investimentos para a cidade e a criação do Circuito Alagoano de Inverno, que envolverá os municípios que promovem festivais nesta época do ano. “Foi uma reunião muito importante porque Palmeira é dos um berços da cultura em Alagoas e tem uma vocação cultural, religiosa e turística, os povos indígenas e quilombolas, a música e a literatura. Por isso, é preciso que o estado esteja junto para ter um plano, com desenvolvimento de projetos e produtos culturais e turísticos, que possa projetar a cidade e garantir, também, a vinda de recursos privados”, disse o prefeito Júlio Cezar.

O prefeito aproveitou a ocasião e convidou todos da Secult para o Festival de Inverno, que acontecerá em agosto. “Palmeira está de portas abertas para recebê-los. O nosso FIPI acontecerá em agosto e será uma ótima oportunidade de conhecer o nosso Festival. Também discutimos a criação do Circuito Alagoano de Inverno, para unificar o calendário dos municípios que apostam nesta iniciativa, como Palmeira, Mar Vermelho Água Branca e Ibateguara Será muito importante para atrair turistas, parceiros importantes para a promoção e a valorização das potencialidades culturais de cada cidade”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.