• Governo |
  • 02.09.19 - 10:06 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura e Governo do Estado alinham municipalização do transporte escolar, em Palmeira

Reunião em Maceió alinhou ações para a municipalização do transporte escolar em Palmeira (Fotos: Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar cumpriu agenda de trabalho nesta segunda-feira (2) em Maceió. Em umas das reuniões, o prefeito e o vice-governador e secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa fizeram os últimos ajustes para a municipalização do transporte escolar, que pertencia ao estado, mas que passará a ser de responsabilidade da Prefeitura de Palmeira. Amanhã (3), equipes técnicas do município e do estado se reunirão para discutir a migração do sistema, que tem aproximadamente 2.400 alunos que utilizam o transporte em Palmeira. Participaram da reunião o secretário municipal de Educação Manassés Furtado e a coordenadora da 3ª Gere Claudean Vitorino Ferro.

O vice-governador Luciano Barbosa agradeceu o gesto do Governo de Palmeira dos Índios e disse que vai continuar o trabalho de reforma das escolas do município. Ele vai marcar uma agenda de trabalho em Palmeira para percorrer algumas obras, junto com o prefeito Júlio Cezar. “O governador Renan Filho já tinha falado comigo sobre essa necessidade e a gente vai estreitar ainda mais o trabalho do estado com o município nessa área, para que possamos buscar qualidade na Educação, ter melhores indicadores e ter uma escola pública de mais qualidade. E para isso, é importante a parceria com o município.  A Prefeitura de Palmeira está fazendo um excelente trabalho na Educação e está no caminho certo”, destacou Luciano Barbosa.

No último encontro entre Júlio Cezar e Renan Filho, o prefeito atendeu ao pedido do governador, que solicitou uma parceria para resolver as questões relacionadas ao transporte escolar referente ao estado. “O estado e o município de Palmeira são um só e estão juntos. O governador Renan Filho é um grande aliado de Palmeira, assim como o vice-governador e secretário Luciano Barbosa. Estamos na mesma direção e assim devem caminhar os municípios. Os alunos do estado e os dos municípios não têm distinção, na nossa visão. Estamos junto do estado para ajudar e garantir que os alunos cheguem às escolas todos os dias”, disse o prefeito.

E continuou. “Vamos, portanto, fazer um grande esforço para que a gente consiga atender essa necessidade do estado, em Palmeira, como já acontece em outros municípios. Agora, vamos aguardar o trabalho da nossa assessoria técnica, até que tudo fique pronto, para que a gente possa corrigir e tomar as medidas necessárias e prestar esse serviço da melhor maneira possível. Vamos fazer o nosso melhor e já estamos mobilizando a nossa equipe para estarmos juntos nesse desafio, que é transportar os alunos até as unidades escolares estaduais”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.