• Educação |
  • 27.09.19 - 09:51 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura e Governo do Estado assinam O.S. para construção de escola indígena em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar participou nesta quinta-feira (26) à noite, em Maceió, de uma reunião com o vice-governador e secretário estadual da Educação Luciano Barbosa. Eles assinaram a Ordem de Serviço (O.S.) que autoriza a construção da Escola Indígena na Aldeia Mãe Serra do Capela, que beneficiará crianças e jovens da comunidade e regiões vizinhas.

A assinatura da O.S. foi acompanhada pelo secretário municipal de Educação de Palmeira dos Índios Manassés Furtado, Cacique Manoel Celestino e Jaracinã, Gerente da 3a. Gere Renilda Ribeiro, entre outros técnicos das secretarias estadual e municipal de Educação.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o momento foi muito esperado pelos moradores da comunidade indígena e, também, pela gestão municipal. “Participei deste momento feliz e emocionante para a educação indígena em Palmeira dos Índios. Ficamos felizes com mais uma parceria que se concretiza entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmeira, que estão de mãos dadas trabalhando pelo nosso povo. Eu vi lágrimas nos olhos deste povo e muita emoção, porque a escola foi muito esperada por cada um deles e por nós também”, disse o prefeito.
E continuou. “Parabenizo o secretário e vice-governador, conterrâneo, Luciano Barbosa pela parceria, luta e dedicação em sua nobre missão. Saiba que tenho muita admiração e profundo respeito por sua história e marca de exímio gestor público. É uma honra trabalhar com o senhor pelo nosso povo indígena e palmeirense. Agradecemos po tudo e, também, ao governador Renan Filho pela parceria com o povo de Palmeira’, finalizou o prefeito Júlio.