• Agricultura |
  • 14.05.21 - 06:33 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura e Governo do Estado entregam 35 toneladas de sementes aos agricultores de Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo do Estado, por meio do Programa Planta  Alagoas, iniciaram nesta sexta-feira (14) a distribuição de 35 toneladas de sementes de milho e feijão para o plantio da safra 2021 do município. No total, 1700 pequenos agricultores de Palmeira serão beneficiados com a ação, que aconteceu de forma simbólica na comunidade rural de Uruçu, e contou com a presença do prefeito Júlio Cezar, do deputado federal Marx Beltrão, dos secretários de Agricultura do Estado Maykon Beltrão e do município José Cícero, além de vereadores, secretários municipais e líderes de Associações Comunitárias.

Para o secretário de Estado da Agricultura Maykon Beltrão,  o programa Planta Alagoas tem beneficiado a agricultura de todo o estado. “Aqui em Palmeira dos Índios o investimento foi de R$ 417 mil em sementes e foram destinadas 35 toneladas aos agricultores cadastrados no programa Planta Alagoas. Com esse investimento, os agricultores diminuíram os seus custos e o retorno será ainda maior, com 1778 famílias assistidas. A junção do Planta Alagoas, do estado, com o Programa Terra Arada, da Prefeitura de Palmeira, é algo gigantesco para Alagoas”, afirmou o secretário Maykon.

Após a colheita do milho e do feijão, cerca de R$ 12 milhões deverão ser gerados.  “Tudo isso seis meses após o plantio, que vai gerar renda para o homem do campo e o município. Agradecemos ao deputado federal Marx Beltão, o trabalho e emprenho da Secretaria da Agricultura, em nome do Maykon Beltrão, ao governador Renan Filho,  que nos enviou as 35 toneladas de sementes para a nossa região, e ao secretário municipal de Agricultura José Cícero e toda a equipe pelo trabalho ”, disse Júlio Cezar.