• Água |
  • 22.11.19 - 08:10 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura e Governo do Estado entregam sistemas de dessalinização em 10 comunidades de Palmeira

Levar água às comunidades mais distantes e beneficiar centenas de famílias é uma das ações que o Governo do Povo e o Governo do Estado têm destinado à população palmeirense. Nesta quinta-feira (21), o prefeito Júlio Cezar e o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) Fernando Pereira entregaram, oficialmente, os sistemas de dessalinização em 10 comunidades da zona rural de Palmeira dos Índios, em uma grande Maratona Hídrica.

Toda a Maratona foi acompanhada pela superintendente administrativa da Semarh Michelle Beltrão, a Coordenadora do Programa Água Doce Cristina Azevedo, além de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e técnicos da Secretaria. “Percorremos todos os sistemas para ver como eles estão funcionando e ficamos felizes quando ouvimos os depoimentos das pessoas das comunidades, que agradecem pelo benefício da implantação do Programa Água Doce. Vamos aposentar de vez o caminhão pipa, pois, aos poucos, estamos transformando muitas vidas, principalmente da dona de casa e do homem do campo. Parabéns à equipe da Semarh pelo trabalho e ao prefeito Júlio Cezar pela administração de Palmeira, pois não é facil. São muitas comunidades e, mesmo assim, ele tem conseguido fazer tudo com maestria, eficiência e muito carisma”, disse o secretário da Semarh Fernando Pereira.

Para o prefeito Júlio Cezar, a maratona foi muito esperada por todas as comunidades beneficiadas pelo Programa Água doce. “Este foi um dia muito esperado pelas comunidades e é uma alegria muito grande fazer parte de tudo isso. Começamos pela manhã e só encerramos as visitas à noite. E mesmo cansados, todos estavam com a mesma alegria do início e unidos pelo bem comum da população. Agradecemos a Deus, primeiramente, e depois ao secretário Fernando e sua equipe e ao governador Renan Filho por entregar esses poços no momento em que mais precisamos.  O governador teve um olhar difenciado para essas comunidades e peço que tomem conta dos poços, pois tem dinheiro público investido neles. É um presente simples, mas que beneficia a tantas família com água de qualidade. Percebemos a alegria estampada no rosto de cada um, pois sabemos da importância da água na vida de todos nós”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

As comunidades visitadas dutante a Maratona Hídrica foram: Cabaceiros, Bonifácio, Cafundó, Chorador, Moreira, Caraíbas Tortas, Lagoa dos Matos dos Lopes, Lagoa da Tereza, Boa Sorte e Riacho Santo. De 2017 até 2019, o Governo do Estado já implantou 65 poços nas comunidades de Palmeira dos Índios e outros ainda serão implantados nos próximos meses.