• Água |
  • 26.08.21 - 11:00 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura e Governo do Estado inauguram sistema de abastecimento de água em Batingas

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com o Governo do Estado e a Casal, inaugurou nesta quinta-feira (26) a implantação da interligação da adutora do Polo Multissetorial, que leva água às casas da comunidade Batingas. Além do Polo, 68 residências já estão sendo beneficiadas com o novo sistema, com água potável nas torneiras para as famílias que moram na comunidade. A inauguração faz parte da agenda comemorativa dos 132 anos de Emancipação Política de Palmeira, que contará com atividades até o dia 31. Na segunda-feira (30), a Casal começará os serviços da nova adutora em Lagoa do Rancho, que beneficiará os povoados de Alto Vermelho Velho (onde o prefeito Júlio Cezar também esteve nesta quinta),  Uruçu, entre outros.

O vice-presidente operacional da Casal Humberto Carvalho disse que colocar água nas casas é um dos maiores desafios da Casal. “Existem lugares que fica muito difícil a implantação de uma adutora e quando conseguimos é motivo de muita alegria. A Casal e o Governo do Estado têm priorizado os pedidos do prefeito Júlio para Palmeira dos Índios porque sabemos o quanto as comunidades precisam, pois água é qualidade de vida”, disse Humberto Carvalho.

Para o prefeito Júlio Cezar, a rede de água na comunidade de Batingas é mais um sonho que se realiza. “Já vencemos muitas etapas e a Casal tem ajudado muito nisso. Quando assumimos o governo começamos a sonhar e pensar em implantar um Polo Multissetorial, mas veio um grande problema que era a água. Por outro lado, as comunidades de Batingas, Alto Vermelho Velho, Lagoa do Rancho, Uruçu e muitas outras também reivindicavam isso. Com a chegada do Polo, as pessoas de Batingas começaram a temer que suas casas fossem tomadas. Mas não vamos fazer isso. Pelo contrário, vamos dar as escrituras das casas e desmembrar a área do Polo para que todos vivam com tranquilidade, com água, e sem ter que pagar nada por isso”, garantiu o prefeito.

E continuou. “No Polo, muitas empresas chegarão e vão gerar empregos. Aqui faltava uma adutora para colocar água nas indústrias e ela está pronta para atender a quem precisar. Agradeço à Casal e ao presidente Clécio Falcão, ao Maurício e ao governador Renan Filho por todo o empenho para tornamos este sonho realidade. Na próxima semana, começaremos a implantação do sistema de água em Lagoa do Rancho, que vai beneficiar centenas de famílias. Água é esperança, é saúde e todos merecem”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.