• Proteção à Mulher |
  • 12.07.21 - 04:02 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura e Governo do Estado trabalham a implantação de um CEAM em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar e a secretária executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos Flávia Ramos se reuniram nesta segunda-feira (12)  com a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos Maria José da Silva e a superintendente estadual de Políticas para a Mulher Dilma Pinheiro. A intenção do Governo Municipal é implantar um Centro Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (Ceam) em Palmeira dos Índios e entrar na rede de proteção às mulheres, além de garantir que as políticas públicas voltadas para a mulher sejam efetivadas no município, em parceria com o Governo do Estado.

O município de Palmeira já possui a Patrulha Maria da Penha treinada e o Ceam reforçará essas ações. “Com a Patrulha Maria da Penha, que já treinamos e a Casa da Mulher, que vai oferecer assistência social e jurídica, psicólogo, acolher denúncias, entre outros serviços, as mulheres vítimas de violência terão mais assistência. E com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher, que vai ser mais uma parceria do Estado com o município, teremos toda uma rede de apoio nesse sentido. Agradeço à secretária de Estado da Mulher Maria José da Silva e à superintendente Dilma Pinheiro pela atenção em atender as nossas demandas”, destacou o prefeito Júlio Cezar.