• Religião |
  • 03.11.22 - 02:20 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRICK

Prefeitura e igreja católica se reúnem para definir festejos em Canafístula de Frei Damião

Começaram os preparativos para mais uma edição da festa em homenagem a Frei Damião. Na manhã desta quinta-feira (3) o prefeito Júlio Cezar, juntamente com representantes da segurança pública, trânsito e equipes do governo, se reuniu com o padre José Paulo, da Paróquia de São Vicente de Paula para definir as ações que garantirão o sucesso da programação.

A festa acontecerá em dois momentos: com o tríduo de orações louvores e pregações, de sexta-feira (4) até o domingo(6), com a Missa campal. O segundo momento, e tão esperado, acontecerá no dia 14 de novembro com a inauguração do Santuário de Frei Damião, o primeiro em homenagem ao Frei, e a benção da imagem de mais de 20 metros do conhecido Santo do Nordeste. Neste dia, também haverá Missa campal com a presença do padre Antônio Maria, que encerrará a festa com um show católico.

Toda a infraestrutura, o desvio do trânsito, limpeza, iluminação, instalação de palco será feita pela prefeitura, com um investimento de R$ 6 milhões, sendo R$ 4 milhões em drenagem e pavimentação da comunidade.
O prefeito Júlio Cezar reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da comunidade e pediu apoio da igreja católica para o bom andamento das atividades religiosas. “Nosso papel é garantir a infraestrutura . Horário de visitas, missas e tudo será organizado e revertido para a igreja. A força e o legado de Frei Damião é tão forte, para o senhor ter ideia, fomos buscar a imagem em Petrolina e ao passar pelos locais, as pessoas se ajoelhavam, rezavam, choravam. Nós formos bem acolhidos por essa multidão. Nosso objetivo é inserir Palmeira no turismo religioso, para as pessoas visitaram a cidade e conhecer a nossa história e, para isso, contamos com o apoio da igreja”, explicou Júlio Cezar.