• Coronavírus |
  • 25.02.21 - 05:21 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Colaboração: Lucianna Araújo/Assessoria

Prefeitura e Ministério Público discutem medidas para conter avanço da Covid-19, em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar participou na manhã desta quinta-feira (25), de uma reunião por videoconferência com os promotores de Justiça Jomar Amorim e Sérgio Leite, para discutir as medidas sanitárias que serão tomadas nos próximos dias para conter o avanço da Covid-19 no município, e para informar que não existem registros da nova variante da doença no município. A reunião foi acompanhada pelo procurador-geral do município Klenaldo Oliveira, pela secretária adjunta de Saúde Leide Alencar, além de representes da SMTT, Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O Ministério Público elogiou o trabalho que tem sido feito no município e, em conjunto com a Procuradoria, determinará quais as medidas que deverão ser adotadas, a partir de agora, além de intensificar os protocolos sanitárias já vigentes, como o uso da máscara, a higienização com álcool gel e o distanciamento social.

A secretária adjunta de Saúde Leide Alencar reforçou, mais uma vez, que não há registro de casos da nova variante no município. “Continuamos intensificando os trabalhos de combate à doença, seja com ações informativas, realização de testes, suspensão de festas e eventos e desinfecção de locais. Mas pedimos à população que colabore, pois ainda estamos lutando contra um vírus desconhecido e não temos, ainda, a imunização disponível para toda a população. Nosso trabalho continua cada vez mais forte para conter o avanço do vírus e a entrada da nova variante no nosso município”, afirmou Leide Alencar.

Para o prefeito Júlio Cezar, o momento pede mais cuidados e reforço em todas as ações que têm sido realizadas no município. “Apesar de não termos registros da nova variante da Covid, não podemos nos descuidar. O município tem feito a sua parte e intensificado as ações, mas a população precisa colaborar. O uso da máscara de proteção e do álcool gel, além do distanciamento social, são muito importantes. Precisamos continuar com os cuidados, pois já perdemos muitas pessoas para este vírus”, disse o prefeito Júlio Cezar.