• Coronavírus |
  • 22.03.21 - 09:36 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura e Ministério Público se reúnem para alinhar novas ações de enfrentamento à Covid-19

O prefeito Júlio Cezar se reunirá nesta segunda-feira (22), às 16h, por videoconferência, com os promotores de Justiça do Ministério Público Estadual Jomar Amorim e Sérgio Ricardo. A pauta da discussão é o enfrentamento à Covid-19 e as ações que o Goveno Municipal tem realizado para conter o avanço da doença no município. Por causa da grande crise de Saúde Pública provocada pelo coronavírus, a prefeitura aumentou os serviços na área da Saúde, contratou mais profissionais e, junto com o Governo do Estado, ampliará o número de leitos para pacientes acometidos pela doença na UPA e, também, no Hospital Santa Rita.

Na reunião, a prefeitura apresentará todas as ações que tem desenvolvido durante a pandemia. “Desde a fiscalização até outras ações que também são importantes, neste momento. Estamos preocupados porque é uma onda mais forte, com um um crescimento grandioso de casos e com um público mais jovem, diferente da primeira onda. Esse é um sinal que a vacina está fazendo efeito, mas não podemos diminuir a vigilância. Vamos discutir esses assuntos com o Ministério Público e todo apoio é importante, para que cada um faça a sua parte e possamos vencer esta doença”, disse o prefeito Júlio Cezar.