• Assistência Social |
  • 29.07.22 - 09:28 |
  • Por VINÍCIUS VIEIRA/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura e SEMAIDS distribuem itens básicos para atingidos pelas chuvas em Palmeira

As ações de resiliência têm guiado a atual gestão municipal no enfrentamento às consequências das chuvas dos últimos meses, em Palmeira dos Índios. E é neste sentido que o prefeito Júlio Cezar fez a entrega de cestas básicas, kits de higiene e colchões para 350 famílias na tarde desta sexta-feira (29), no Ginásio da Escola Municipal Prof.ª Olívia Pereira de Melo.

Os donativos foram adquiridos em uma parceria com o governo estadual. Coube à prefeitura distribuí-los segundo a necessidade de cada família, que foi averiguada durante as visitas dos assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS) àqueles que estão desalojados ou desabrigados.

“A chuva trouxe muitos danos, mas a prefeitura mantém o apoio às famílias até a normalidade desta situação. Além do trabalho dos assistentes sociais, quero agradecer também ao governador Paulo Dantas que, junto com o apoio da prefeitura, está encaminhando esta ajuda”, disse Júlio Cezar.

Durante o evento, Júlio Cezar informou também que 64 famílias que perderam suas casas serão contempladas com novos lares. A Ordem de Serviço, segundo o prefeito, deve ser assinada nos próximos dias.

AJUDA BEM-VINDA

Daniel Torres, professor atuante na modalidade de educação indígena, esteve no local para ajudar no transporte dos itens aos que vivem na aldeia Monte Alegre. “Com esse excesso de chuva que tivemos nos últimos meses, as casas dos indígenas foram atingidas pelas águas, danificando o pouco que eles têm. Os colchões serão muito bem-vindos neste momento”, finalizou o docente.