• Água |
  • 20.11.19 - 09:27 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura e Semarh entregarão sistemas do Programa Água Doce em 10 comunidades de Palmeira

O prefeito Júlio Cezar e o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) Fernando Pereira, entregarão nesta quinta-feira (21), a partir  das 8h30 os sistemas de dessalinização para 10 comunidades inseridas no Programa Água Doce. Bonifácio, Lagoa do Mato dos Lopes, Caraíbas Tortas, Riacho Santo, Chorador, Cabaceiros, Moreira, Boa Sorte, Lagoa da Tereza e Cafundó foram contempladas e já recebem a água do Programa, que será entregue de forma oficial nesta quinta.

A coordenadora do Programa Água Doce da Semarh Cristina Azevedo disse que apesar de o sistema de oferta de água já funcionar nas comunidades, a entrega será nesta quinta-feira. “Vamos entregar à população esses sistemas de dessalinização do Programa Água Doce, que já estão em funcionamento. O município de Palmeira foi contemplado com 13 sistemas e 11 já estão funcionando. Estamos muito felizes em realizar essas 10 entregas junto com o Governo de Palmeira”, destacou Cristina.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu ao Governo do Estado pelo benefício à população de todas as comunidades. “Os sistemas já estão em pleno funcionamento e a população já tem acesso à água doce, mas não poderíamos deixar de ir em cada local e compartilhar dessa alegria. O Governo do Estado, o governador Renan Filho e o secretário Fernando são nossos parceiros e nos unimos para levar água às comunidades que mais precisam. Esse é o momento de estarmos juntos. Em 2017, tivemos uma grande seca e o Governo do Estado fez 65 perfurações de poços e as comunidades foram inseridas nos Programas Água Doce e Água Para Todos. Só temos que agradecer por tudo e vamos continuar juntos, trabalhando em benefício da população”, finalizou o prefeito Júlio.