• Ações |
  • 01.07.20 - 01:54 |
  • Por Assessoria

Prefeitura e Sesai realizam barreira sanitária em aldeia indígena de Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai-AL/SE), realizou nesta quarta-feira (1) uma barreira  sanitária para combater a contaminação e disseminação do coronavírus. A ação aconteceu na entrada da aldeia indígena Fazenda Canto, zona rural do município.

Para o cacique Celso Celestino, que também é presidente indígena do Conselho Distrital de Saúde Indígena de Alagoas e Sergipe (Condsi), a barreira sanitária é uma ação importante para o povo indígena. “As barreiras tem o objetivo de informar, mobilizar e fortalecer as ações de prevenção contra o coronavírus nas aldeias. Para o nosso povo é importante essa parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Sesai, porque nos orienta e nos previne do coronavírus”, disse o Cacique.