• Educação |
  • 22.05.24 - 09:53 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura e Sinteal alinham prioridades para área da Educação de Palmeira dos Índios

Manter uma mesa de negociação permanente com os sindicatos de Palmeira dos Índios tem sido uma das prioridades do governo Júlio Cezar. Por este motivo, mais uma vez, o prefeito recebeu nesta quarta-feira (22) representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal-AL). Juntos, eles  alinharam prioridades para a área, como o reajuste da categoria, a ser implantado na folha salarial deste mês; enquadramento de profissionais; qualidade do ensino nas escolas, entre outros pontos.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, é necessário que o governo municipal ouça as demandas dos sindicatos. “E muito importante ouvir as demandas que eles apontam para os servidores. A gente sempre tem uma agenda permanente na mesa de negociação e a nossa gestão tem dialogado de forma equilibrada, serena, madura e respeitosa. Não precisa de briga, de guerra, de carro de so na rua e caixão em prefeitura”, destacou.

E continuou. “A gente tem uma relação estreita, motivada, baseada no diálogo, no consenso e equilíbrio. Ouvir os líderes, corrigir onde precisar, avançar onde for possível e atender como puder às demandas do Sinteal. Foi assim,  desde o primeiro ano de governo até agora, e continuaremos assim até o fim do bosso mandato”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.