Notícias

  • Educação |
  • 06.04.19 - 01:35 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura e Sinteal discutem reajuste salarial da Educação para 2019


Prefeitura e Sinteal discutem reajuste salarial da Educação para 2019

Prefeitura e Sinteal sempre em busca da valorização do profissional da Educação (Foto: Lucianna Araújo/Assessoria)

 

Desde o início da gestão, em janeiro de 2017, a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Alagoas (Sinteal) mantém uma Mesa Permanente de negociação para os assuntos pertinentes à área, como questões salariais, de infraestrutura, educação continuada e, sobretudo, de valorização dos profissionais da área. Hoje (6), o prefeito Júlio Cezar, acompanhado dos secretários municipais de Educação Manassés Furtado e da Fazenda Guttenberg Santos, além do procurador-geral do município Marcondes Oliveira, se reuniu com a categoria para definir o reajuste salarial do magistério e o realinhamento da tabela dos profissionais, a serem anunciados, oficialmente, no dia 1º de maio deste ano.

 

No dia 22, acontecerá novo encontro entre o Sindicato e a prefeitura, quando será divulgado o percentual do reajuste. “Nos reunimos para mais uma rodada de negociação da pauta da campanha salarial 2019, quando discutimos temas relacionados à valorização profissional, gestão democrática, valorização salarial e o processo das 15 horas dos profissionais. Saímos bastante esperançosos de que, em breve, teremos boas notícias para todos os profissionais da área da Educação”, explicou o presidente do Núcleo Regional do Sinteal em Palmeira dos Índios Israel Ribeiro.

 

O prefeito Júlio Cezar garantiu que, a exemplo dos anos de 2017 e 2108, o reajuste será feito em 2019, após a avaliação do professor Milton Canuto. “O município vai pedir a consultoria do professor Milton Canuto, especialista nessa áreas, como  já fez anteriormente. Vamos pedir para que ele nos ajude a encontrar um número ideal, que possamos anunciar, sem comprometer os compromissos que temos com a Educação. Até o dia primeiro de maio já teremos isso pronto, em mãos, anunciaremos esse reajuste. O Sinteal e a gestão têm uma excelente relação, cada um com o seu papel, e o que tem prevalecido entre a gente e os sindicatos sempre é o diálogo, para que os bons resultados aconteçam, sem greve ou paralisação, pois a greve traz um grande prejuízo para a sociedade”, disse o prefeito Júlio.