Prefeitura e TJ concluem etapa do programa Moradia Legal VI em Canafístula; outros bairros de Palmeira também serão contemplados
A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Tribunal de Justiça de Alagoas, em parceria com o 2° Cartório Notorial e Registral, levaram ao Distrito de Canafístula de Frei Damião, na terça-feira (5) e quarta (6), os serviços do programa Moradia Legal VI. Nesta edição, foram realizados 108 cadastros de imóveis que não possuem registros ou escrituras de forma gratuita. Eles serão encaminhados ao cartório para a análise da documentação e a continuidade dos trâmites do programa.
De acordo com a coordenadora de Habitação do município Francielly Soares, o número de cadastros de Canafístula atingiu a meta esperada.
“Iniciamos esta edição do Moradia Legal por Canafístula, mas vamos percorrer alguns bairros de Palmeira para dar continuidade ao programa. A nossa expectativa foi alcançada e tivemos um número bom de cadastros. Agora, o próximo passo, é encaminhar tudo para o cartório para a análise de documentação e da área dos imóveis para ver se está tudo certo”, explicou Francielly Soares.
A ação em Canafistula envolveu as secretarias de Infraestrutura, AAssistência Social e Desenvolvimento Urbano (SEDUR). “Toda a nossa gratidão ao Tribunal de Justiça, Anoreg e Cartório de Imóveis pela parceria com a prefeitura. O presidente do TJAL, o desembargador Fernando Tourinho, brilha os olhos quando fala desta incrível política pública e nós também. Na última edição foram quase 1400 famílias beneficiadas e a meta, agora, é ultrapassar esse número em todo o município. Em breve, percorremos outros bairros de Palmeira dos Índios”, disse Júlio Cezar.