• Política |
  • 16.03.21 - 08:22 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

Prefeitura encaminha à Câmara Projeto de Lei para funcionamento de academias

Buscar a promoção da saúde é uma das principais reivindicações dos alagoanos e, também, dos palmeirenses, neste momento da pandemia provocada pela Covid-19. E por acreditar que a prática de atividades físicas contribuem para a manutenção da saúde, o prefeito Júlio Cezar encaminhou para a apreciação da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios o Projeto de Lei 02/21, que tem por finalidade garantir o funcionamento de estabelecimentos e espaços públicos destinados a esse propósito.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o Supremo Tribunal Federal delegou aos município e estados legislar em defesa da saúde. “A busca pela saúde tem sido muito mais constante neste momento de pandemia. Estudos comprovam que a prática de exercício contribuem para a manutenção da saúde, aumenta a imunidade, reduz a depressão e o estresse. Por isso, pedimos à Câmara a apreciação deste Projeto de Lei que é muito importante para a promoção da saúdede todos”, ressaltou.

Júlio Cezar lembrou que os estabelecimentos prestadores de serviços de atividades físicas, públicos ou privados, devem atuar de acordo com as recomendações sanitárias de higiene e distanciamento. “As academias devem funcionar com 30% de sua capacidade e com agendamento, de acordo com o Decreto Estadual, divulgado pelo governador Renan Filho nesta terça-feira”, finalizou o prefeito.