Prefeitura encaminha à Câmara Projeto de Lei para reajuste salarial da Educação
Reajustes de 15% da Educação e 5% da PalmeiraPrev foram encaminhados à Câmara (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)
O prefeito Júlio Cezar encaminhou nesta terça-feira (23) o Projeto de Lei que autoriza o reajuste salarial de 15% para os servidores da Educação do município. O Instituto de Previdência (PalmeiraPrev) também concederá um aumento de 5% para os aposentados e pensionistas, uma porcentagem maior do que o acumulado da inflação, referente aos ultimos dozes meses de abril de 2022 a abril deste ano. Os valores reajustados já entram na folha salarial deste mês, em 10%, se aprovados pela Câmara, 2,5% em julho e 2,5% em setembro.
Vale destacar que os aposentados da PalmeiraPrev também recebem o salário mínimo acima do que é praticado pelo Governo Federal. “O salário mínimo da nossa Previdência é de R$1.367. Estamos acima do mínimo do Governo Federal e vamos aplicar os 5% de reajuste para a categoria. É um compromisso nosso e do prefeito Júlio Cezar”, disse Adrailton Bernardo.
O prefeito Júlio Cezar destacou que o Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara em caráter de urgência. “Desde já agradeço à Câmara de Vereadores, que votará esta matéria em caráter de urgência, pois queremos conceder o rejuste ainda este mês. Agradeço, também, o bom diálogo com as categorias, em especial ao Sinteal, e somos sensíveis às condições de trabalho e salarial dos nossos servidores. É mais um compromisso da gestão e da PalmeiraPrev. E se não fosse o trabalho do Adrailton e sua equipe, a previdência seria inviabilizada. Parabéns a todos os envolvidos em mais uma conquista para o trabalhador da Educação”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.