• Segurança |
  • 13.08.20 - 11:24 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura entrega kits de uniformes à Guarda Civil do Munícipio

A Prefeitura de Palmeira dos Índios entregou à Guarda Civil Municipal (GCM), nesta quinta-feira (13), dois kits de novos uniformes para dar mais conforto aos servidores durante as atividades diurna e noturna. A Guarda foi criada em 2002, pela Lei 1.555 e, em 2012, houve um Concurso Público no município que contemplou a categoria. Em 2016, apenas 9 dos 51 aprovados foram convocados e só em 2017 o restante foi chamado e a GCM começou a ser estruturada.

A Guarda tem uma base instalada na cidade, duas viaturas e atua com rondas preventivas e ostensivas, com o intuito de preservar o patrimônio público e coibir infrações. “Estamos muito gratos pelo que a prefeitura tem feito pela gente, mesmo ainda nós estando em estágio probatório, mas já tivemos muitos incentivos, como auxílio uniforme e o piso salarial da Guarda. Fazer segurança pública não é fácil, mas sabemos que dias melhores virão. A nossa gratidão é por estarmos aqui. Termos assumido os nossos cargos, nesta gestão, já foi um momento muito importante para todos nós”, disse o Inspetor Geral da GCM comandante Gomes.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a intenção do Governo Municipal é tornar a Guarda ainda mais forte. “Ainda estamos no processo inicial de estruturação da GCM. Fizemos uma reunião com a faculdade Uninter, que vai capacitar os guardas e fazer todo o conteúdo programático, pois já temos recursos para isso. A parte prática será feita com a Polícia Militar. Dessa forma, será feita a inteligência da Guarda para conter o crime organizado e formar uma grande força de segurança no município”, explicou o prefeito.

E continuou. “Autorizamos, também, a compra de duas caminhonetes, equipadas, para a Guarda melhor servir à população. Foi uma luta para fazer essa força de segurança funcionar mas ela não poderia deixar de existir na nossa cidade, por ser um órgão tão importante. Os municípios não podem esperar apenas pelo estado, por isso precisamos da Guarda para proteger o cidadão do bem. A Guarda existe hoje por causa de todo esforço que fizemos para que cada um possa exercer sua função, somando forças com a Polícia Militar. Agradecemos à GCM pelos relevantes serviços prestados à população, principalmente neste 131 anos de Palmeira dos Índios”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.