• Educação |
  • 26.07.22 - 03:32 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA E WENDRICK DIEGO

Prefeitura entrega kits escolares para alunos e professores da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira (26) a entrega de mais de 13 mil kits escolares para os alunos e professores da rede municipal de ensino. A entrega oficial aconteceu no auditório da escola municipal Dr. Gerson Jatobá Leite e contou com a presença dos diretores escolares, do secretário de educação Manassés Furtado e do prefeito Júlio Cezar, além de alunos e professores da instituição.

Além dos materiais escolares, também foram entregues kits de matemática e ciências para as escolas, mais de 200 ar-condicionados para proporcionar climatização nas salas das escolas da rede e mais de 100 fogões industriais e convencionais também foram entregues.

A diretora da Escola Dr. Gerson Jatobá Leite falou em nome dos demais diretores e definil o momento como mágico para a comunidade escolar. “É emocionante receber esse material e ver o nosso aluno que muitas vezes não tem uma folha para escrever e agora tem um kit completo. É um momento mágico para a nossa Educação. Tanta coisa avançando, a educação se transformando, isso nos motiva cada dia mais. A palavra que define o dia de hoje é gratidão, disse a diretora Ana Holanda.

O secretário municipal de Educação Manassés Furtado falou com entusiasmo da entrega dos materiais. “Essa entrega vai ficar na história. Foram três carretas completas de materiais. Além de laboratórios de ciências e matemática, que irão ilustrar as aulas no dia a dia das nossas escolas . Parabéns, prefeito, pela sua gestão, empenho e carinho com as nossas crianças e adolescentes”, disse o secretário.

Emocionado, o prefeito Júlio Cezar destacou a importância da entrega dos materiais para as crianças e escolas de cada canto do município. “Toda obra é importante. Mas você imagine o que é uma mãe estar em casa e ver seu filho chegar com um kit pedagógico, uma mochila arrastando na rodeira, chegar com tênis, com meia e aquele sentimento de orgulho em saber que o filho está em uma escola pública, que o gestor pensa na criança. Isso é uma coisa que não se pode ver e nem tocar mais se pode sentir. E a mãe saber que o filho ou a filha está sendo encaminhado para um futuro. A obra mais importante é cuidar dessas crianças”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.