• Ações |
  • 10.04.20 - 10:54 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura entrega materiais de higiene pessoal e de limpeza à Vila do Idoso

Prefeitura entrega materiais de higiene pessoal e

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, entregou nesta quinta-feira (9) à Vila do Idoso produtos de limpeza e de higiene pessoal. O material chegou em dois caminhões e foi recebido pela direção da instituição, que vai doar parte da mercadoria a outras instituições que fazem parte da Diocese do município, a exemplo do Lar da Criança, Casa da Menina, Fazenda Esperança e o Seminário.

A Vila do Idoso faz parte da Diocese de Palmeira dos Índios. “Diante da grandeza e da bondade de Deus, que utiliza as mãos humanas para isso, recebemos essa doação da Prefeitura de Palmeira, que vai nos ajudar no propósito de dar continuidade aos trabalhos da casa e outras instituições da Diocese, para que elas possam andar limpas e melhor atender os nossos idosos. Agradecemos o empenho do prefeito Júlio Cezar e equipe por todo o empenho neste momento de pandemia”, disse o diretor financeiro da Vila do Idoso padre Clebson, respaldado pela
presidente da Vila Eleneuza Santos da Silva. “Agradecemos por mais essa doação que não beneficiará só a Vila do Idoso, mas outras instituições que fazem parte da Diocese. É muita coisa, não queremos só para a gente e vamos partilhar com outras instituições também”, reforçou Eleneuza Santos da Silva.

A Vila do Idoso abriga 35 idosos. A maior parte não tem um lar onde morar. “Eles precisam ter uma casa para ficar e também precisam de nossa assistência. Por isso, a prefeitura e a Secretaria de Assistência Social têm levado ajuda a quem mais precisa, com a devida fiscalização dos órgãos de controle e com o secretário Ronaldo Raimundo e toda a equipe técnica da Secretaria conduzindo todas essas políticas. Eles já têm um mapa das famílias que precisam de ajuda, neste momento de pandemia por causa do coronavírus, e assim também acontece com a Vila do Idoso. Estamos felizes com mais essa ajuda que prestamos e enquanto pedimos para que as pessoas fiquem em casa, o Ronaldo e sua equipe estão nas ruas ajudando a quem precisa. Este é o nosso papel e o nosso trabalho”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.