• Educação |
  • 05.07.20 - 12:02 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: NEI CORREIA/ASSESSORIA

Prefeitura entregará 20 mil kits com produtos da Agricultura Familiar para estudantes da rede de ensino público

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou neste sábado (4) a liberação e, articula para os próximos dias, a segunda etapa da entrega de kits nutricionais que contém alimentos da merenda escolar, para os estudantes da rede de ensino público. Essa etapa será dividida em duas partes, quando serão distribuídos cerca de 20 mil kits, inclusive com produtos da Agricultura Familiar, a exemplo do frango, ovo de capoeira e codorna desossada. O investimento total da aquisição dos kits é de aproximadamente R$ 900 mil.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a proteína foi incluída entre os produtos para complementar a alimentação dos alunos que ficaram sem frequentar as aulas por causa da pandemia provocada pelo coronavírus. “Na assinatura para a aquisição dos kits, nós incluímos o frango, o ovo e a codorna porque são importantes fontes de proteína e darão o reforço à alimentação de nossas crianças e suas famílias. Com isso, também adquirimos os produtos comprados da Agricultura Familiar, um investimento de 150 mil reais, que beneficiará 80 famílias que fazem parte da avicultura familiar do munícipio”, explicou o prefeito.

E continuou. “Além disso, estamos investindo aproximadamente 900 mil reais na compra dos vinte mil kits, que serão entregues nos próximos dias a cada aluno, seus pais e familiares. Neste momento difícil da pandemia, sabemos que muitos perderam suas fontes de renda e a entrega dos kits vai ajudar a quem mais precisa”, completou o prefeito Júlio Cezar.