• Saúde |
  • 21.05.20 - 04:39 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Prefeitura entregará Centro de Triagem e Testagem nesta sexta (22)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entrega nesta sexta-feira (22), às 10:30h, o Centro de Triagem e Testagem da Covid-19. A unidade  receberá pessoas com síndrome gripal, sugestiva para Covid-19, por meio de atendimento especializado. Também serão entregues novos veículos para a SMS.

O Centro de Triagem receberá pessoas sintomáticas encaminhadas das Unidades  Básicas de Saúde (UBS) que funcionam em horário especial: Denilma Bulhões, São Cristóvão I e Oásis I. Essas Unidades funcionam das 14h às 20h. Aqueles que apresentarem sinais leves da síndrome gripal serão notificados e deverão cumprir isolamento social. Os que apresentarem sintomas compatíveis para a infecção serão encaminhados para o Centro de Triagem,passarão por avaliação médica e medicados.

O Centro funcionará na Escola Municipal Marinete Neves, todos os dias, inclusive nos fins de semana, das 8h às 20h, com uma equipe formada por médico, enfermeiro, técnico em Enfermagem e equipe administrativa.

Conheça o fluxo de atendimento em síndrome gripal do município: FLUXO DE ATENDIMENTO EM SÍNDROME GRIPAL NAS UNIDADES DE REFERENCIA DA APS