• Infraestrutura |
  • 29.03.19 - 08:32 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Zona rural de Palmeira dos Índios ganha três novos poços artesianos

Moradora da Lagoa do Canto comeora inauguração do Poço na comunidade (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Foi com muita alegria que Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com o Exército Brasileiro, por meio do Batalhão de Engenharia de Caicó, entregou nesta sexta-feira (29), à tarde, três poços artesianos nas comunidades de Sementeira, Curral do Gado, em Canafístula de Frei Damião, e Lagoa do Canto. A entrega dos poços artesianos faz parte do Programa Prefeitura em Ação na sua Comunidade. A entrega dos poços foi acompanhada por vereadores e pelos secretários da Defesa Civil do município, Flávio Emílio, de Esportes Flávio Targino, de Agricultura Luciano Monteiro, superintendente da SMTT Jaime Farias e a população das comunidades rurais.

A representante da comunidade de Lagoa do Canto Flávia Silva agradeceu o trabalho do prefeito Júlio Cezar na região. “Nunca vimos uma pessoa trabalhar com tanta presteza como o prefeito Júlio Cezar, que faz tanto pela zona rural, que tá de cara nova, quanto pela cidade. O prefeito é um ser iluminado e está de parabéns por tudo que tem feito e ainda vai fazer por Palmeira dos Índios”,  frisou Aline.

A parceria com o Exército Brasileiro para esta ação aconteceu depois de uma articulação do prefeito Júlio Cezar, em Brasília, com o senador Fernando Collor, que autorizou a vinda do Exército ao município para auxiliar na perfuração dos poços. Em alguns deles, como o que fica na Lagoa do Canto, não existia a menor possibilidade de água doce. “A área é a mais salinizada do semi-árido alagoano, mas quando Deus quer é assim. Hoje, estamos inaugurando este poço, que levará o nome do Gastão, que chorou no dia em que soube que implantaríamos o poço na comunidade em que viveu e tanto se dedicou. Só de mãos dadas conseguiremos trabalhar para beneficiar o povo de Palmeira dos Índios e quem está na zona rural”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.

Júlio ainda frisou que, em breve, muitas ações realizadas nas três comunidades. “Em breve, anunciaremos vários poços que entregaremos, em parceria com o Governo do Estado, em outras comunidades. Mas ainda beneficiaremos o Distrito de Canafístula com recuperação do Curral do Gado e dos banheiros, assim como a Delegacia de Polícia, recuperação de estradas, a reforma da Escola Municipal Irene Maria e o calçamento da rua do posto de saúde. As nossas ações também serão levadas para a Sementeira e  Lagoa do Canto e vamos viabilizar a chegada de água pelo menos nas torneiras nas portas das casas das famílias. É o mínimo de dignidade que poderemos dar a essas famílias, além de outros benefícios. Estamos retribuindo o carinho que as comunidades sempre tiveram conosco, cumprindo promessas de campanha e, independente de partido politico, somando esforços para o bem da população”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.