• Ações |
  • 29.12.23 - 05:53 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura faz aquisição de dessalinizadores para minimizar efeitos da estiagem nas comunidades rurais de Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário e Rural, fez a aquisição de dessalinizadores para minimizar os efeitos da estiagem nas comunidades rurais do município. Os povoados Boa Vista do Tomé, Caldeirão de Cima e Quilombo Tabacaria foram beneficiadas, nesta sexta-feira (30), com os equipamentos que levarão mais qualidade de vida, por meio do consumo de água potável. Esta foi mais uma promessa da gestão Júlio Cezar que se cumpre e, em breve, será iniciada a montagem dos aparelhos.

Os dessalinizadores, que retiram sais e outros minerais da água salgada tornando-a própria para consumo humano, foram adquiridos com recursos do Tesouro Municipal. “As nossas promessas foram cumpridas. Nós entregamos hoje, lá do Tabacaria, e vamos montar esses dessalinizadores, que agora é questão de tempo. O desalinizador é um equipamento que transforma a água salgada em água doce, em regiões do semiárido nordestino brasileiro. A secretária de Desenvolvimento Comunitário Flávia Ferreira e o Manoel, adjunto, além do vereador Sérgio Passarinho, foram lá no Quilombo. Agora, vem a fase da montagem”, disse o prefeito Júlio Cezar.