• Chuvas |
  • 05.06.22 - 12:42 |
  • Por ASSESSORIA

Prefeitura faz intervenções na AL 220 e libera trânsito após deslizamentos

Homens e máquinas da Prefeitura de Palmeira dos Índios passaram o dia inteiro no sábado (4) na Serra do Muro, que dá acesso à Zona da Mata alagoana e Vale do Paraíba. O trecho teve que ser totalmente interditado por conta dos fortes chuvas que causaram, pelo menos, 15 deslizamentos de barreiras.

Na noite de sexta-feira (3), um chamado de emergência para a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros relatou vários deslizamentos na Serra do Muro. “A SMTT prontamente sinalizou o trecho para evitar acidentes”,  afirmou o superintendente Agenor Leôncio.

A Secretaria de Urbanismo ficou responsável pela intervenção, limpeza e poda das árvores que caíram. Já a SMTT fez o bloqueio total da Serra do Muro, trecho da rodovia AL 210, que dá acesso ao município de Quebrangulo.

Os secretários Ronaldo Raimundo de Cícero Batista coordenaram os trabalhos. “Esta Serra é muito perigosa. Assim que fomos informados deste problema pelo prefeito convocamos a nossa equipe e anunciamos as atividades. Corremos contra o tempo para evitar acidentes”, explicou Raimundo, respaldado por Batista. “O prefeito Júlio fez contato direto com o DER, que autorizou as intervenções da prefeitura”, acrescentou o secretário.

O presidente do DER Helder Gazzaneo garantiu ao prefeito Júlio Cezar que na segunda-feira (7), uma equipe técnica do órgão fará inspeções em todo o trecho da Serra.