• Cultura |
  • 28.05.24 - 10:19 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura faz preparativos para São João do Povo 2024; abertura da festa será com Dorgival Dantas

Cantor e instrumentista potiguar Dorgival Dantas (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, trabalha nos preparativos para o São João do Povo 2024. A abertura da festa será quarta-feira, 12 de junho, Dia dos Namorados. A atração principal da noite ficará por conta do cantor, compositor e instrumentista Dorgival Dantas, do Rio Grande do Norte.

Cantor e instrumentista potiguar Dorgival Dantas (Foto: Divulgação)

O secretário municipal de Cultura disse que trabalha nos últimos ajustes do evento junino. “Estamos fechando os últimos detalhes do nosso São João, mas já convidamos todo mundo para a abertura oficial com Dorgival Dantas, no dia 12 de junho. Ele é um importante nome do forró e um dos mais tradicionais cantores do Nordeste. Em breve, outras atrações também serão divulgadas”, contou Cássio Júnio.

O São João do Povo também envolverá as secretarias municipais de Educação e de Assistência Social. “Teremos desfile de carroças, casamento matuto, apresentação das escolas e programas sociais. Também pretendemos levar a festa para os polos descentralizados, nos distritos de Canafístula, Lagoa do Caldeirão e Bonifácio, além de Palmeira de Fora. Tudo isso com o estilo daquilo que as pessoas esperam e gostam, que é o forró e a cultura nordestina”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.