• Infraestrutura |
  • 10.08.23 - 08:30 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura inaugura obras emergenciais do complexo Alto da Maçonaria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos e Convívio Urbano, inaugurou nesta quinta-feira (10), dentro da programação dos 134 anos de Emancipação Política da cidade, as obras emergenciais de reparos aos danos causados pelas chuvas nos acessos do complexo Alto da Maçonaria. Na região foi feita a implantação de drenagens (escada hidráulica, calhas, caixas coletoras), rampas de acessibilidade, escadarias, reparos de pavimentação, calçadas e pinturas, além de iluminação em LED. O valor aproximado da obra foi de R$ 500 mil, recursos próprios do Tesouro Municipal.

O secretário adjunto de Infraestrutura destacou a importância da obra para a comunidade. “O secretário Tiago Diógenes se preparou o ano inteiro para estar aqui, mas ele se recupera de uma cirurgia. Ele está muito feliz, da mesma forma que a comunidade, em participar, mesmo de longe, deste momento. Quem ama e respeita Palmeira dos Índios sabe que que o futuro da cidade é desenhado pelo prefeito Júlio. Por isso, não podemos aceitar o passado de volta, pois Palmeira ainda vai crescer muito”, disse Roberto Amaral.

O vice-prefeito Márcio Henrique também ressaltou o trabalho da gestão municipal. “Aqui aconteceu uma tragédia e destaco a importância do trabalho rápido da prefeitura, unida pelo bem comum, para reconstruir esta área. Esta realidade foi mudada porque existe uma gestão que pensa no povo. E isso só aconteceu porque o prefeito Júlio Cezar mudou o passado, muda o presente e nos ensina que o futuro só pode acontecer com o resgate da cidadania e com o governo certo”, afirmou Márcio Henrique.

O prefeito Júlio Cezar lembrou a tragédia que aconteceu em Maçonaria. “As chuvas castigaram  esta região há um ano, provocou o deslizamento de uma pedra que, infelizmente, matou Rosileide Alexandre, a Branca. Foi tudo muito triste e nos mobilizamos para fazer as obras emergenciais deste lugar e as casas da Vila Esperança, onde moram vinte e seis famílias que viviam em situação de risco. Ninguém traz a vida de Rosileide de volta, mas a filha dela ficou com uma casa e vai recomeçar a vida”, disse o prefeito.

E continuou. “Nós viemos aqui trazer dignidade a estas pessoas, com ruas pavimentadas, praça e os acessos. E nós ainda traremos mais investimentos para cá, com o programa Vida Nova nas Grotas, quando serão investidos seis milhões de reais, em parceria com o Governo de Alagoas e o governador Paulo Dantas. Se com o nosso pouco já transformamos este lugar, imaginem com todo esse recurso. Em nome da Seinfra e da prefeitura, entregamos esta obra às famílias, como forma de respeito a cada um de vocês”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.