• Água |
  • 18.03.24 - 09:20 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura inaugura sistemas simplificados de abastecimento de água nas comunidades Lagoa dos Veados e Barra do Bonifácio

O prefeito Júlio Cezar inaugurou nesta segunda-feira (18) dois sistemas simplificados de abastecimento de água, por meio do programa Mais Água Agricultor, nas comunidades rurais de Lagoa dos Veados e Barra do Bonifácio, nesta ordem. Os equipamentos beneficiarão dezenas de famílias que não precisarão mais sair dos povoados em busca de água nos barreiros e açudes da região.

As inaugurações foram acompanhadas por secretário municipais, entre eles a secretária municipais de Educação Júlia da Silva, vereadores Ivone Basílio e Maxwell Feitosa, presidentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Leonardo Correia e da Facompi Manoel Barbosa, lideranças comunitárias e moradores das duas localidades.

“A comunidade de Lagoa dos Veados agradeceu a ação da prefeitura. Agradecemos por tudo o que o prefeito Júlio Cezar tem feito por nós. Ter água perto da gente é uma grande riqueza”, afirmou o líder da comunidade Valdomiro Cirilo.

Em Barra do Bonifácio, a alegria tomou conta do local. “O prefeito Júlio Cezar sempre atende o nosso chamado e esta água chega como um alívio para todos nós”, disse Natane Silva.

A secretária municipal de Desenvolvimento Comunitário falou da importância dos poços artesianos para as comunidades. “Estamos muito felizes em inaugurar estes poços porque sabemos da necessidades destas famílias. Pedimos que cuidem deles porque é um bem maior para cada um”, disse Flávia Ferreira.

As obras foram executadas com recursos próprios do Tesouro Municipal. “As pessoas destas comunidades são trabalhadoras e a prefeitura entrega esses sistemas de multiuso para as casas e os animais. Com recursos pagos pelos cidadãos, entregamos esta água que será muito útil, principalmente no verão. Deixem quem precisar e quiser pegar a água para levar para casa, não neguem a ninguém”, ressaltou o prefeito.

E continuou. “Estamos levando água para várias comunidades, entre adutoras e poços artesianos. Em Lagoa dos Veados, vamos fazer o possível para puxar água encanada, além da implantação da nova iluminação em LED. Em Barra do Bonifácio, vamos instalar un dessalinizador para dar uma condição melhor às famílias da comunidade. Até o final do meu mandato ainda tenho muito o que fazer e entregar a Palmeira”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.