• Saúde |
  • 25.09.19 - 09:45 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Prefeitura inicia 8ª Semana do Bebê, em Palmeira

A 8ª Semana do Bebê em Palmeira dos Índios já começou, mas a abertura oficial foi ontem (24), no Centro de Educação Infantil Maria do Carmo Sampaio Caparica. A abertura aconteceu no período da tarde, com a presença de muitos pais e mães que foram prestigiar as palestras e apresentações culturais das crianças.

A abertura contou com uma benção realizada pelo Padre Leandro Marques, com a apresentação das crianças da Socialização 3B com a poesia “Direitos da Criança”, da autora Ruth Rocha, e do Coquinho de Roda. Também teve palestras com a enfermeira da Maternidade Santa Mônica Aline Costa, com o tema “Meu bebê é capaz”, e com a odontóloga da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Mayara Costa, com o tema “Odontologia para bebês e crianças”.

Após a abertura houve a esperada entrega da chave ao Bebê Prefeito – primeiro bebê a nascer no dia da abertura do evento, de parto normal, e que tenha feito pelo menos sete pré-natais em uma Unidade Básica de Saúde de Palmeira. Este ano nasceu uma menina, chamada Clara Sofia. Os pais residem no Conjunto Brivaldo Medeiros. Mamãe e bebê receberam uma medalha de honra, a chave da cidade e um kit com vários presentes das técnicas da SMS.

A coordenadora do evento e gerente do Programa Saúde da Criança e do Adolescente Carla Barbosa ressaltou a importância do evento e as parcerias para a realização de mais uma edição da Semana do Bebê. “A Semana do Bebê é um dos pontos mais cobrados pelo UNICEF e todo ano planejamos tudo com muito carinho. Cuidamos de toda a programação, em parceria com as secretarias de Educação, Assistência Social e Selo UNICEF. Este ano trouxemos palestras e oficinas diferenciadas. O cuidado com a primeira infância é o ano todo, mas durante este evento intensificamos, junto aos pais, professores e comunidade”, frisou Carla.

Estiveram presentes na abertura do evento a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação Judith Rocha, a coordenadora da Educação Infantil do município Salézia Cavalcante, a diretora do Centro Infantil Sandra Morais, a representante do Selo UNICEF Denise Barros, o coordenador da Saúde Bucal Marcos André Monteiro, a vereadora Joelma Toledo, diretores de Centros de Educação Infantil, professores, técnicos das secretarias envolvidas no evento e pais e mães de crianças.