Prefeitura inicia descentralização do atendimento médico nos PSF’s de Palmeira
A descentralização do atendimento médico na rede de saúde do município de Palmeira dos Índios segue em avanço. Desta vez, as comunidades de Tabacaria, Cedro, Mata Verde e Monte Alto serão beneficiadas já a partir desta quarta-feira (27), com o Programa Médico na Comunidade. Aproximar o atendimento médico da população era um compromisso de campanha do prefeito Júlio Cezar que tem sido cumprido.
Toda a equipe do PSF, que atende em Bonifácio, atenderá em Tabacaria, sendo referência também paras as comunidades daquela região, a exemplo de Monte Alto, Cedro e Mata Verde. A decisão tomada pelo prefeito Júlio Cezar e o secretário de Saúde Márcio Henrique, visa aproximar os serviços da população. “Pela primeira vez na história e por determinação do prefeito vamos levar atendimento médico a essas comunidades”, disse o secretário.
Outras regiões também serão beneficiadas com o atendimento médico descentralizado. A intenção do governo é chegar agora nas comunidades Luciana, Uruçu, Caldeirão de Cima, Moreira, Barra do Bonifácio, Serra do Amaro, entre outras. Atualmente, Lagoa do Caldeirão e Riacho Santo já são contempladas com o médico na comunidade.
Para o prefeito Júlio Cezar o esforço é para melhorar os serviços prestados e a assistência à população. “Estamos fazendo todos os esforços para melhorar a assistência e ofertar mais serviços na área da saúde. O médico, juntamente com a equipe, atendendo mais perto do povo traz mais segurança para o usuário da saúde, especialmente aqueles que estão em regiões mais distantes como a zona rural. A partir de hoje, estaremos atendendo na região de Tabacaria como prometemos em campanha. Parabéns à equipe da Saúde, na pessoa do secretário Márcio Henrique”, disse Júlio Cezar.