• Assistência Social |
  • 30.03.23 - 09:50 |
  • Por JULIANA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: ASSESSORIA

Prefeitura inicia preparativos para mais uma ação de distribuição de peixes durante a Semana Santa

A Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou os preparativos para mais um ano da tradicional distribuição de peixes durante o período da Semana Santa. O trabalho de organização, planejamento e levantamento de demandas foi iniciado com muita antecedência, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS). O Prefeito Júlio Cezar disse que a distribuição dos alimentos está garantida para as famílias que necessitam e que a previsão para este ano é entregar mais de 20 mil toneladas de peixes, além do arroz e leite de coco.

O objetivo da ação é garantir acesso a esses alimentos tradicionalmente consumidos pela população durante a Semana Santa às famílias que mais necessitam. Neste sentido, a SEMAIDS junto aos parceiros – secretarias municipais, SMTT, Guarda Municipal, Tiro de Guerra 07-007, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a FACOMPI, por intermédio das Associações Comunitárias (áreas urbana e rural) vêm identificar essas famílias pelo processo de Busca Ativa. Uma reunião realizada nesta quarta-feira (29) definiu os critérios das entregas.

A previsão para este ano é atender mais de 10 mil famílias nas áreas urbanas, principalmente nos bairros periféricos, onde se concentram um maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social e em situação de insegurança alimentar. Além disso, a distribuição também acontecerá nas comunidades rurais, entre as quais estão as aldeias indígenas e a comunidade quilombola Tabacaria, que também serão contempladas nessa ação.

A distribuição acontecerá na terça-feira (4) à tarde, na quarta-feira (5),  nos períodos da manhã e da tarde, e na quinta-feira (6) pela manhã. Os alimentos serão entregues nas próprias localidades onde as famílias residem para que os alimentos cheguem em tempo hábil. “Quero agradecer a todos os parceiros envolvidos, por estarem junto conosco em mais um ano, garantindo que a ação aconteça de forma efetiva e que as famílias não precisem se deslocar para longe das suas localidades. É importante destacar, mais uma vez, o compromisso da Gestão Municipal, por meio da sensibilidade do prefeito Júlio Cezar, garantindo que a entrega aconteça, atingindo um maior número de famílias”, declarou a secretária da SEMAIDS Flávia Tavares.