• Notícias |
  • 17.01.23 - 12:32 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura intensifica a captura de animais soltos nas ruas de Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Convívio Urbano, intensificou as ações de captura de animais de grande porte, a exemplo de cavalos e bois, soltos nas ruas, praças e logradouros da cidade. Por este motivo, a prefeitura pede aos donos que mantenham os animais em áreas seguras para evitar acidentes e também perdas. A população pode ajudar neste trabalho pelo Disque- animal: 99945-8438, e informar à Secretaria quando um desses bichos estiver nas ruas.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a SPCU tem recolhido os animais para uma área do município. “Temos cuidado desses animais, mas temos um critério. Em caso de reincidência, alertamos que os proprietários podem perder o direito de tê-los de volta, pois essa captura significa custos para o município, pois recolhemos, alimentamos e tratamos até que os donos apareçam. Isso sem falar nos riscos que eles representam à população, principalmente de acidentes de trânsito. Por este motivo, pedimos aos donos que cuidem dos seus animais”, reforçou o prefeito Júlio.