• Serviços Públicos |
  • 14.09.21 - 10:45 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura intensifica recuperação de estradas na zona rural de Palmeira

Melhorar o acesso às comunidades rurais de Palmeira dos Índios e encurtar a distâncias entre a zona urbana e o homem do campo é uma das metas do Governo Júlio Cezar. Para isso, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU), retomou nesta segunda-feira (13) o Programa Estrada Boa. As máquinas trabalham na região de Lagoa do Caldeirão, Lages e Cabaceiros, além de outros pontos críticos. No total, cerca de 800 quilômetros de estradas vicinais serão recuperados, com recursos próprios da prefeitura.
O objetivo do Programa, além de recuperar as estradas, é facilitar o transporte de veículos que circulam na região e a vida dos agricultores que precisam comercializar produtos entre as comunidades e, também, na cidade. “Já fizemos vários corredores. e estamos priorizando os principais acessos às comunidades rurais. Chegamos na região de Lagoa do Caldeirão, Lages e Cabaceiros, mas também estamos piçarrando pontos críticos e melhorando as condições de tráfego nessas rodovias vicinais. Com o tempo, vamos chegar a todas as regiões. São quase 800 quilômetros que estão sendo recuperados pelo Programa, com recursos utilizados do Tesouro Municipal”, disse o prefeito Júlio Cezar.