• Saúde |
  • 25.02.19 - 12:46 |
  • Por Assessoria

Prefeitura investigará atendimento médico na UPA de Palmeira dos Índios

Procedimento apurará se houve negligência médica

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Controladoria Geral do Município, determinou abertura imediata de processo interno para investigar a denúncia feita por uma mãe sobre o atendimento a uma criança na última sexta-feira (22) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A família denunciou um médico por procedimento inadequado.

O prefeito Júlio Cezar esteve na casa da família da criança e, após conversar com os pais, assegurou que tomaria as medidas necessárias para apurar o caso: “Quem trabalha na UPA tem a obrigação de atender o nosso povo com qualidade e respeito. Os relatos da mãe são chocantes, comoventes e, se comprovados, não coadunam com as orientações do nosso governo e muito menos da Secretaria de Saúde, que são de prezar pelo atendimento humanizado à população. Comuniquei à direção UPA os acontecimentos e cobrei providências. Peço aos usuários que, em caso como este, entre em contato com a nossa Controladoria Geral do Município, através da Ouvidoria do Município”, ressaltou o prefeito.

Nesta segunda-feira (25) representante da Secretaria Municipal de Saúde e Controladoria Geral do Município estarão reunidos com a direção da UPA para os primeiros levantamentos sobre o caso. Amanhã (26), a comissão estará reunida com família da criança.