• Concurso Público |
  • 23.10.19 - 11:03 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura lança aula inaugural de Cursinho Preparatório para Concurso Público

Professor Augusto Máximus na aula inaugural que contou com um grande número de concurseiros de Palmeira dos Índios (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios lançou nesta terça (22) à noite a aula inaugural do Cursinho Preparatório gratuito para o Concurso Público 2019 do município, na Escola Estadual Humberto Mendes. O curso é uma iniciativa do prefeito Júlio Cezar, com apoio do secretário de Educação Manassés Furtado. Os professores Tarcísia Dantas e Gabriela Ulisses, de português, e Tony Fábio, de matemática participaram da aula, além do historiador Augusto Máximus, que deu algumas dicas de como o candidato deve se preparar para enfrentar a maratona das provas e, também, de estudos. O evento foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Saúde Márcio Henrique, secretários municipais de Planejamento Adalberon Sá, de Captação de Recursos Sérgio Passarinho, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa França, de Administração Cinara Barbosa, Controlador-geral do município Klenaldo Oliveira e Procurador-geral Marcondes Oliveira.

O professor e coordenador do Cursinho Tony Fábio destacou a importância de o candidato se inscrever no Cursinho Preparatório.”Tivemos  531 inscritos, mas muita gente ainda pergunta como faz para entrar e, infelizmente, não temos mais vagas. A primeira experiência que tivemos, no município, foi com as aulas Preparatório do Ifal. Isso faz com que o candidato fique melhor preparado para enfrentar o Concurso e trabalhar o maior número de questões para que os alunos possam aproveitar ao máximo o conteúdo. Teremos aulas segunda e quarta para o nível fundamental e terça, quinta e sexta para o nível superior. O encerramento acontecerá no sábado à tarde, dia 16, antes do Concurso, em um momento mais relaxante para os participantes. Desde já, desejamos boa sorte a todos”, finalizou o professor.

Para o secretário de Planejamento Adalberon Sá, as aulas preparatórias e gratuitas são um estímulo para aqueles que querem estudar e, muitas vezes, não têm como disponibilizar recursos para pagar um Cursinho. “Desejamos boa sorte a todos e que essas aulas sirvam para dar mais oportunidade e acesso ao Concurso. Mesmo com a crise econômica, o prefeito Júlio Cezar quis oferecer as aulas, principalmente para aqueles que não podem pagar um Cursinho. Queremos garantir estabilidade financeira a pelo menos 300 pessoa e este será um intensivão, mas que servirá para levar os candidatos a conquistar uma vaga. Este é o desejo do prefeito Júlio Cezar, do vice Márcio Henrique e de todo o Governo do Povo”, disse o secretário.